Conheça da doutrina Espírita

Conheça a doutrina Espírita, entre no site da Federação Espírita Brasileira e tire todas as suas dúvidas:
http://www.febnet.org.br/

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Doutrina dos Espíritos




Princípios e Objetivos

A chegada do terceiro milênio com as conseqüentes mudanças previstas para o nosso Planeta que passará, conforme previsto, de um Mundo de Expiações e Provas para um Mundo de Regeneração, tem trazido à Humanidade um quadro de inquietação e às vezes angústia. É sabido que toda mudança de ordem tão elevada no processo de evolução é sempre precedida de uma fase de revolução onde todos os problemas, no caso, existenciais, são acerbados para que daí resulte a seleção natural dos que irão passar para o novo estágio.


O extraordinário desenvolvimento da ciência e da tecnologia que levou o homem a significantes descobertas em todos os campos do conhecimento não trouxe, entretanto, ao mesmo a tranqüilidade e a paz necessárias para usufruir de todas as conquistas científicas alcançadas de modo positivo pois ao contrário do que era de se esperar insuflou a insegurança, o medo e a incerteza, frutos de um egoísmo exacerbado. Não havendo o equilíbrio necessário entre o desenvolvimento material e o moral não se pode, evidentemente, falar em evolução pois para isso é necessário que tal equilíbrio exista.

É nessa hora que surge, consoante a promessa do Cristo, a Terceira Revelação - O ESPIRITISMO.

"Muitas coisas vos digo que ainda não compreendeis, e teria muitas outras a dizer, que não podereis compreender; mais tarde porém, vos enviarei o Consolador, o Espírito da Verdade, que restabelecerá todas as coisas e vo-las explicará todas". (Palavras do Cristo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário