Conheça da doutrina Espírita

Conheça a doutrina Espírita, entre no site da Federação Espírita Brasileira e tire todas as suas dúvidas:
http://www.febnet.org.br/

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O estudo na casa espírita é prioridade


Na casa espírita o estudo deve ser priorizado. A sua necessidade é enfatizada pelos espíritos como única forma dos grupos espíritas funcionarem com normalidade. Sua importância foi ressaltada por Allan Kardec em Obras Póstumas: “um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da ciência e difundir o gosto pelos estudos sérios”.
Consciente da sua importância, os estudiosos da Doutrina Espírita demonstraram vontade de participar com suas colaborações. Léon Denis foi um dos primeiros estudiosos, escrevendo obras de grande valia, da qual se destaca O problema do ser, do destino e da dor. Em 1887, trinta anos após o lançamento de O Livro dos Espíritos. Arthur Conan Doyle, médico e escritor inglês, criador do personagem Sherlock Holmes, escreve A História do Espiritismo, despertando o interesse para um contato mais sério com a Doutrina. Em sua obra, ele mostra o Espiritismo diferente. Para o grande escritor, sua origem acontecera antes dos fenômenos de Hydesville, nos Estados Unidos. Segundo ele, o Espiritismo inicia-se com Emmanuel Swendenborg, cientista e grande médium sueco do século anterior ao nascimento de Allan Kardec. Herculano Pires, prefaciando a obra, esclarece que este fato pode ser explicado pela dificuldade do povo inglês em aceitar a reencarnação, confirmada com muita claridade por Allan Kardec, na Codificação.
Do Velho Mundo, o Espiritismo veio para o Brasil. No final do século 19 e no início do século 19, foi grande o trabalho dos espíritos para a sua implantação, especialmente na Bahia e no Rio de Janeiro, com os trabalhos do Grupo Ismael, relatados em três livros editados pela Federação Espírita Brasileira.
Grande impulso aconteceu com o aparecimento do médium Chico Xavier, onde destacamos, em meados do século passado, os 16 livros da série André Luiz. O autor espiritual não deve ser apenas lido. Para um melhor aprendizado, suas obras devem ser estudadas.

Portanto, hoje é quinta feira, dia de estudo no G.E.I.L., compareçam, vamos tirar nossas dúvidas, sempre às 20:00 todas as quintas feiras. Que Deus nos Abençoe, e esperamos todos vocês lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário