Conheça da doutrina Espírita

Conheça a doutrina Espírita, entre no site da Federação Espírita Brasileira e tire todas as suas dúvidas:
http://www.febnet.org.br/

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

A importância da Fé no Divino

Hoje faremos diferente. Em respeito a todos que acompanham a nossa página, gostaríamos de trazer uma mensagem totalmente nossa, em forma de agradecimento.
A palavra "preocupação", nos remete a algumas reflexões, é uma palavra forte para alguns, já para outros pouco importa. Vivemos em um mundo de provas e expiações, onde temos a certeza de que iremos passar por problemas e dificuldades, problemas esses e dificuldades essas, que nós mesmos demos causa, mas enfim, se vivemos em mundo de provas e expiações e temos certeza de que estamos inerentes a sofrermos, como devemos proceder? Nos desesperarmos? Foi por isso, exatamente por isso, que Jesus ENCARNOU no nosso Orbe, para nos mostrar que diante de tanta dificuldade e problemas se seguirmos os seus ensinamentos, nós poderíamos vencer. Quando falamos em vencer, não estamos trazendo a baila aquele sentimento de vitória material que nós imaginamos não, estamos falando daquela vitória espiritual, ou seja, estamos falando de vencermos a nós mesmos, as nossas limitações, as nossas vicissitudes, enfim, toda e qualquer dificuldade que nós enfrentamos para nos elevarmos espiritualmente.
Jesus quando encarnou na Terra, nos trouxe vários ensinamentos, dentre eles, na manhã de hoje destacaremos esse: " No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". Dessa forma ele nos mostra a elevação espiritual do nosso orbe (mundo de provas e expiações), por isso teremos aflições, exatamente por nossa condição espiritual ainda atrasada, mas ao mesmo tempo nos consola quando diz: " mas tende bom ânimo, eu VENCI O MUNDO. Demonstrando assim que se seguirmos os seus ensinamentos, nos também iremos vencer.
Pois bem, com base nessas colocações iniciais, devemos nos apegar mais aos desígnios divinos, quando a preocupação nos aflige, quando o desânimo nos arremata, ficamos inertes, sem sabermos o que fazer nem para onde irmos. É exatamente nesse momento que devemos lembrar do que Jesus falou, pois teremos aflições por vivermos em um mundo de provas e expiações, mas se confiarmos mais, se expormos a nossa fé, com certeza iremos vencer o mundo, mundo esse que nada mais é que a nossas próprias dificuldades, as nossas próprias limitações.
Então, diante do pensamento que trouxemos hoje, vamos ter mais fé, vamos praticar mais o bem, independente da religião que professamos, independente da nossa cor e orientação sexual, sigamos em frente, procurando sempre fazer o bem sem olhar a que. Vamos nos esforçar para seguirmos o caminho e os ensinamentos de Jesus, pois Ele é, como dito por Ele mesmo: " EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA".
Sigamos em frente, com Deus nos nossos corações para assim galgarmos, em um futuro vindouro, os altos planos celestes.

Obrigado pela companhia diária, apesar da distância física, estamos ligados através do pensamento energia, estamos mais próximos do que imaginamos.
Muita paz para todos.

Caio César V. de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário