Conheça da doutrina Espírita

Conheça a doutrina Espírita, entre no site da Federação Espírita Brasileira e tire todas as suas dúvidas:
http://www.febnet.org.br/

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

O que é o ESPIRITISMO?



Compilando dos textos de O PRINCIPIANTE ESPÍRITA e QUE É O ESPIRITISMO?, de Allan Kardec, encontramos os seguintes ensinamentos:

"O Espiritismo é, simultaneamente, uma ciência experimental e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os Espíritos; como filosofia, compreende todas as conseqüências morais que decorrem dessas mesmas relações".

"O Espiritismo ensina poucas ou nenhuma verdades absolutamente novas, em virtude do axioma - nada há de novo debaixo do Sol. Só as verdades eternas são absolutas; as que o ESPIRITISMO prega, sendo fundadas sobre as leis naturais, existiram de todos os tempos, pelo que encontramos, em todas as épocas, esses germes que mediante estudo mais completo e mais atentas observações conseguiram desenvolver".

"O ESPIRITISMO não descobriu nem inventou os Espíritos, como não descobriu o mundo espiritual, no qual se acreditou em todos os tempos; somente ele prova por fatos materiais e o apresenta em sua verdadeira luz, desembaraçando-o dos preconceitos e idéias supersticiosas, oriundos da dúvida e da incredulidade".

"Hoje o fim providencial das manifestações é convencer os incrédulos de que tudo para o homem não se acaba com a vida terrestre e dar aos que crêem idéias mais justas sobre o futuro".

"Os bons Espíritos nos vêem instruir para o nosso melhoramento e não para revelar-nos o que não devemos saber ainda, ou o que só deve ser fruto do nosso trabalho".

"Quando do alto de suas cátedras os sábios proclamarem a existência do mundo espiritual e sua participação nos fenômenos da vida, eles infiltrarão na mocidade o antídoto das idéias materialistas, em vez de dispô-las à negação do futuro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário